Novidades  >>  Biomas do Brasil
Ceará
Entrar no universo de Patativa do Assaré é um ótimo começo para mergulhar nas profundas riquezas do Ceará – as belezas de sua terra e sua gente; o legado artístico e cultural.

“Sertão, argúem te cantô,
Eu sempre tenho cantado
E ainda cantando tô,
Pruquê, meu torrão amado,
Munto te prezo, te quero
E vejo qui os teus mistéro
Ninguém sabe decifrá.
A tua beleza é tanta,
Qui o poeta canta, canta,
E inda fica o qui cantá.”

(Patativa do Assaré)

Antonio Gonçalves da Silva, o Patativa do Assaré, é considerado um dos maiores poetas do cancioneiro do Brasil. Dono de um ritmo poético de musicalidade impar, Patativa foi universal em sua regionalidade sertaneja, como todos os grandes poetas do mundo que cantaram suas aldeias, as dores e as alegrias do homem. Síntese do saber popular versus saber acadêmico. Figura lendária em sua simplicidade sertaneja, amante da humanidade e da natureza. De alma rústica, seu espírito de liberdade transcende e emociona.

Entrar no universo de Patativa é um ótimo começo para mergulhar nas profundas riquezas do Ceará – as belezas de sua terra e sua gente; o legado artístico e cultural.

Jeri:  uma das 10 +

Eleita pelo The Washington Post como uma dez praias mais lindas do mundo, a praia de Jericoacoara, ou simplesmente “Jeri” para os nativos e freqüentadores mais assíduos, fica no município de Jijoca de Jericoacoara, a 280 Km de Fortaleza. Suas dunas imensas ponteadas por lagoas azuis compõem um cenário único, de beleza quase indescritível.

Como parte integrante do Parque Nacional de Jericoacoara - que inclui também os municípios de Camocim e Cruz, no litoral oeste do Ceará - não são permitidas estradas pavimentadas de acesso nos últimos 15 quilômetros. O trajeto só pode ser feito pelas dunas, em veículos com tração nas quatro rodas, com “pouca ou muita emoção” através dos areais.

Um dos cartões postais desse paraíso ecológico é a Pedra Furada – um arco no meio de uma rocha gigantesca, esculpido pela ação do vento durante séculos. Fica a 4 quilômetros da vila – cerca de 40 minutos de caminhada. Passeio imperdível!

Data:
26/05/2016
Nome:
bpfwfQa0gN
Comentário:
Youve really helped me unesdrtand the issues. Thanks.
Data:
26/05/2016
Nome:
bpfwfQa0gN
Comentário:
Youve really helped me unesdrtand the issues. Thanks.
Data:
26/05/2016
Nome:
bpfwfQa0gN
Comentário:
Youve really helped me unesdrtand the issues. Thanks.
Escreva seu comentário
Nome:
 
E-Mail:
 
Comentário:
 
voltar
Facebook
É proibida a reprodução total ou parcial destas imagems.
A fotografia é obra intelectual protegida pela Lei 9.610/88.
Todos os diretos reservados: Copyright ® Renato Soares & Imagens do Brasil Fotografia e Arte Ltda.